quinta-feira, 31 de março de 2016

Corrida Hipodromo Felgueiras

Depois de adiada a corrida de mangas, que iria ser a primeira , a realizar-se no hipódromo da Maia , agora a primeira corrida de mangas irá realizar-se , de acordo com o calendário nacional (LPCPCC) , no hipódromo de Felgueiras , Quinta da Granja, no dia 10 de Abril !
Ainda não se sabe ao certo mais detalhes, por falta de publicação da ficha informativa no site oficial, ou envio da mesma para os e-mails de quadra , mas assim que houverem novidades, será aqui publicado.



(Post em actualização...)

Corrida adiada !

Fica desde já adiada a prova a contar para o campeonato nacional de galope e trote que se iria realizar no Hipódromo da Maia , no próximo domingo 03.04.2015 devido à previsão de mau tempo.
A direcção do centro equestre da Maia enviou um e-mail a avisar hoje que esta prova ficará adiada para o dia 17 de Abril , em que as inscrições se mantém , mas quem não tivesse inscrito , ainda o poderá fazer , nas distâncias que ainda não estão completas .

Portugueses em Madrid

Como já tem sido habitual , domingo , apresenta-se mais uma jornada de corridas a galope no Hipódromo de La Zarzuela em Madrid .
Desta vez Portugal faz-se representar pela Quadra Quinta Santa Justa Maia , com dois equinos , Shining Blue II , um cavalo com 3anos castrado (alazão) , de origem francesa, por GOLD AWAY y BLUE EXPECTATION , que fez a sua primeira e única corrida em Sevilha , com um sexto posto numa distância de 1500m . Agora em Madrid corre sobre uma distância de
1800m , a reclamar, com o Jockey Hugo Oliveira . Aqui vos deixo a manga em questão:



E na sexta manga , também da mesma quadra , corre Ulicy maker, cavalo de 8anos castrado (castanho) , de origem francesa por POLICY MAKER y HALLUCINANTE , já veterano em corridas espanholas, já conta com 5 corridas este ano, 4 em Sevilha e uma já em Madrid . A ultima prova correu sobre a distância de 2200m, que baixa agora na próxima manga para apenas 2000m  às 13:15h, Handicap (amazonas e gentlemen) com o Jockey C.M. Salguero. Aqui também vos deixo a manga:


Muita sorte para a Quadra Quinta Santa Justa Maia e para os seus equinos, que representem Portugal o melhor que conseguirem, se possível com dois primeiros !

quarta-feira, 30 de março de 2016

Aquisições !

Depois das novidades sobre corridas , trago-vos novidades sobre o jockey !
Como alguns sabem , depois da Durmanville , esteve algum tempo sem cavalos próprios , até há pouco , quando teve a oportunidade de ter dois cavalos , vindos do seu grande amigo Nelinho , que são eles Leo e Lancelot .


Os dois deram grandes alegrias , mas o jockey agora só tem o Leo , que já conta com 3 primeiros lugares e diversos lugares no podium , e outro novo , Selrhac , ainda não correu , mas também lhe dará grande alegrias !

Resta desejar as maiores felicidades , e que tenha muita sorte com os seus dois equinos !

Já há novidades das corridas de mangas também !

Como já vem sendo costume , primeiro a corrida de contra-relógio e depois as corridas por mangas!
Ao que parece a primeira vai ser logo no dia seguinte à corrida de Creixomil, portanto dia 3.04.2016 , no Hipódromo Municipal da Maia , segundo os e-mail enviados para as quadras, a prova conta com 4 mangas de galope , em que duas são reservadas (uma a cavalos Puro-sangue Inglês nascidos em Portugal, e outra destinada a cavalos Puro-sangue Àrabe) , e três mangas de trote atrelado . Aqui fica o programa (provisório). 

 Também deixo aqui a lista de prémios a distribuir em cada manga assim como o valor das inscrições , dependendo do grau , que o "centro equestre da maia" enviou aos proprietários.

(Apesar de ter o logotipo da LPCPCC esta tabela foi enviada pelo Centro Equestre da Maia)
Assim que forem publicadas as listagens de inscritos , voltarei com as novidades !

Valha-nos S. Pedro !

Pois é , depois de uma corrida adiada por falta de condições meteorológicas - Festa da Isabelinha, em Viatodos , eis que temos mais uma oportunidade de 1ª corrida do ano em Creixomil, Guimarães .
Uma corrida de contra- relógio, a realizar-se dia 02 de Abril , por volta das 15h , junto à bomba de gasolina Repsol , que conta com a presença de todas as quadras para uma grandiosa corrida , e para que esta tradição das corridas de "festa" não acabem no esquecimento de quem gosta de ver esta modalidade desportiva.
Quanto aos prémios , o que se sabe é que o 1º prémio é de 500€ e há prémio até ao 15º lugar .
Assim sendo, esperemos que S. Pedro nos dê tréguas da chuva e que nos presenteie com uma brilhante tarde de sol, para desfrutarmos de uma corrida, pela qual ansiamos há muito tempo!

Aqui fica o programa para quem quer ver a corrida, e já agora ficar pela festa a ver o Zé Amaro :)

 

Corrida "da Isabelinha" adiada .

Dia 27 , domingo de Páscoa , um dia bastante agradável que não faria prever que no dia seguinte , a primeira corrida que tanto ansiavamos fosse adiada!
Falta de sorte, Domingo bom tempo , Terça bom tempo , mas segunda-feira de Páscoa que era o dia escolhido , um dia de chuva e vento que não se fazia prever , e assim  foi adiada pra data ainda a definir (segundo sei) !
Eu aqui espero que seja numa data que não calhem as corridas da LPPCC, pois queremos uma grande corrida de contra-relógio onde todos os jockeys possam correr , e onde se mostre que as corridas de "festa" ainda podem ser o que eram ... cheias de cavalos, jockeys, proprietários e muitos, muitos espectadores que fazem a alegria de todos os que gostam das corridas !
Assim que souber para que data foi adiada, escreverei aqui no blog , entretanto se alguém souber antes de mim, por favor me avise nos comentários ou pelo e-mail que deixei na primeira publicação . 

De qualquer modo , deixo aqui a lista de prémios:
Foto de Ana Martins


terça-feira, 29 de março de 2016

De volta com as corridas, de volta com o blog !


Depois de muitos anos sem noticias, e depois de tantos blogs ficarem no vácuo, eis que decidi voltar com este, para que todos os aficionados das corridas possam ver aqui todas as noticias antes e após as corridas .
Tentarei o mais que puder, manter isto tão bem atualizado quanto gostaria !
Peço a quem tenha sugestões a dar, fotos , ou noticias (etc..) que mande e-mail para gusto.pereira16@gmail.com

Em breve darei mais noticias
cumprimentos.